Pergunta de neusa

Nome: neusa
Cidade: maringa – AC
Pergunta: contratei uma empresa de jardinagem para fazer meu jardim. plantamos 3 palmeiras, 6 mudas de estrelissas, 3 mudas de 7 leguas no pergolado e algumas mudas de podocarpo no muro. alguns vasos no chao e vasinhos no muro. ficou muito bonito porem as estrelissas estao feias, com as folhas parecendo queimadas, 1 podocarpo morreu, as palmeiras ainda nao foram desamarradas e 1 vaso do muro quebrou. sera que estou molhando demais ou de menos? outra coisa, é preciso por cascas ao pé das estrelissas e dos podocarpos? pode ficar grama diretamente ao pé da planta?



Resposta:

Neusa,

Essa empresa deveria lhe dar um suporte técnico e, até, uma garantia em cima das mudas que lhe forneceu. A estrelítzia precisa de regas diárias e suas folhas não devem ser molhadas sob o sol direto, nas horas próximas do meio-dia. As cascas são absolutamente desnecessárias e a grama deve chegar ate o tronco das mudas.

Nos últimos três meses choveu bastante e as temperaturas foram altas na sua cidade, o que favoreceria o desenvolvimento de seu jardim recém implantado.

Abraços,

Data da pergunta: 01/04/2012 22:49:45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *