Pergunta de MAUREEN LEONE PORTO

Nome: MAUREEN LEONE PORTO
Cidade: NITER??I – AC
Pergunta: OLÁ, RAUL, TENHO UMA PATA DE ELEFANTE QUE SOLTOU UM PEND??O MAIOR QUE A PR??PRIA PLANTA, MAS JÁ SECOU. GOSTARIA DE SABER SE POSSO CORTÁ-LO E, CASO AFIRMATIVO, COMO FAZ??-LO. OUVI ALGU??M DIZEER QUE A PLANTA MORREU DEPOIS QUE O PEND??O FOI CORTADO. ISSO OCORRE? ESTOU EM D??VIDA SOBRE A QUEST??O DA REGA TAMB??M. MORO EM NITER??I E O CALOR AQUI ESTÁ INFERNAL, EM ESPECIAL NO QUINTAL, ONDE FICAM AS DUAS PATAS DE ELEFANTE, AL??M DO SOL QUE PEGAM, O LOCAL PARECE UMA ESTUFA DE T??O QUENTE. ASSIM, TENHO MOLHADO TR??S VEZES NA SEMANA, ?? NOITE. AS FOLHAS EST??O MEIO AMARELADAS, AT?? A HERA ESTÁ SENTIDA COM O CALOR E O SOL. N??O SEI SE DIMINUO A REGA OU SE MANTENHO. A TERRA ESTÁ SEMPRE SECA NO FINA DO DIA. AGRADE??O DESDE JÁ SUA ATEN????O. ATT. MAUREEN



Resposta:

Oi Maureen,

 

Esse “pendão” era uma haste floral e pode ser cortada com uma ferramenta apropriada: tesoura, serrote, etc. Não existe risco algum.

 

A pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) é espécie originaria das regiões áridas de México, portanto muito resistente aos câmbios bruscos de temperatura e às secas permanentes. É mais provável que sofra com o excesso de água que com a falta dela.

 

Não fique preocupada com o amarelamento das folhas, isto foi motivado pelo florescimento dela; adube com 1 kg de torta de mamona e 200g de salitre do Chile.

 

Abraços!
 

Data da pergunta: 10/02/2011 21:41:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *