Pergunta de Maria Luica Bonnet

Nome: Maria Luica Bonnet
Cidade: Rio de jANEIRO – AC
Pergunta: Olah Raul
Moro em apt bem iluminado. Há mais de 20 anos tenho um Ficcus com 1,70m. Há 4 meses resolvi colocá-lo em vaso maior e terra nova pois achei q estava triste precisando de mais espaço.
Há 15 dias retirei todas as folhas pois estavam com pontos de fungo sob elas e as folhinhas novas nasciam enroladas e secas q abri e vi pequenos fiapos de bichinhos vivos dentro. Borrifei fumo de rolo por 4 dias seguidos em todo o caule desnudo. Agora, há menos de 10 dias jah estão nascendo muitas folhinhas. Porem estão com um verde muito clarinho principalmente nos galhos de cima e acho q estão frágeis. Tenho deixado em frente à janela q recebe sol das 11h ateh a tardinha.
Devo deixá-la o dia inteiro atrás da cortina clara protegendo-a da forte claridade? Preciso adubá-la pois adquiri a nova terra adubada em sacos num horto e simplesmente transferi para o vaso maior.
Adoro minha planta e não desejo substitui-la. Peço agradecida sua ajuda. Att. Mlucia



Resposta:

Olá Maria Lucia,

Tudo o que fez foi correto. Deixe que o Fícus receba bastante sol, isto permitirá que as folhas fiquem repletas de clorofila e bem verdinhas. O equivalente a uma xícara de torta de mamona, incorporada à terra do vaso e pulverizações com Biofert plus vão recuperar a saúde dele.

Abraços,

Data da pergunta: 25/04/2012 10:18:35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *