Pergunta de MARIA HELENA EICHLER VERCILLO

Nome: MARIA HELENA EICHLER VERCILLO
Cidade: Brasília – AC
Pergunta: Bom dia!
Estou construindo uma casa cujo vizinho lateral tem um sobrado com uma janela em cima do meu terreno. Construi um muro de 3m, mas mesmo assim não consegui que minha privacidade ficasse preservada. Como solução estou pensando em plantar algumas árvores ao longo do muro. Fiz uma pesquisa na Internet e também em alguns viveiros e a planta que achei ideal foi a Ravanela, que além de bonita, cresce bastante e também não ocupa muito espaço. Estou certa na minha decisão? Tem outra sugestão? A raiz da Ravanela é pivotante? Quais os inconvenientes que vc vê em plantar próxima a casa? Nas minhas pesquisas vi que ela é polinizada por morcegos e lêmures, com isso coro o risco de atrair morcegos para próximo da casa? Agradeço se puder me ajudar. Maria Helena



Resposta:

Então Maria Helena,

 

O problema que enfrenta é bastante comum e, nos meus projetos, frequentemente preciso encontrar maneiras que criem privacidade aos meus clientes.

 

A escolha deve prever plantas que, além de alturas definitivas entre 5 e 7 metros, possuam formato colunar ou cônico e folhagem começando desde o chão ou, no mínimo, a partir de 2 m.

 

Além da Ravenala, que é uma ótima escolha, com raízes tranquilas (não fique preocupada com os morcegos, estes são frutívoros e não há lêmures em Brasília), aconselho:

Abraços,

Data da pergunta: 08/11/2010 12:39:15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *