Pergunta de MARIA GABRIELA LEFEBVRE RANGEL

Nome: MARIA GABRIELA LEFEBVRE RANGEL
Cidade: S??O PAULO – AC
Pergunta: BOM DIA SR. RAUL.
Gostaria de saber por gentileza, faz um mês que compre dois kaizuka para meu departamento, moro no décimo andar, tem bastante vento e tem sol a tarde, eles se encontram em vasos cor marrom, acontece é que na verdade eu não sei quantos litros de água por semana o por dia, eu não sei quanto de água colocar por dia ou um dia sim outro não, o problema e que esta ficando amarelo, não toda a planta, esta começando a ficar, tenho medo que morram, o que eu posso fazer?? Será que deve ser porque trocou de ambiente?? Quando chego em casa esta todo verde e bonito, muito obrigada pela ajuda.Vo mandar as fotos.



Resposta:

Olá Maria Gabriela,

O sol e o vento não prejudicam essa espécie, pelo contrario, são fatores positivos para o bom desenvolvimento delas. As regas devem ser limitadas já que não admitem solos encharcados. Mudas com 2,00 m podem receber dois ou três litros por dia, além de borrifar as folhas.

É interessante girar os vasos, uma vez por semana, para que o sol beneficie e alcance todas as partes das mudas.

A seca dos galhos pode estar relacionada à infestação de ácaros que podem ser combatidos pulverizando as plantas com Kumulus ou Dimy enxofre ou, ainda, com Bometil.

Uma adubação com fertilizante Kristalon 19-06-20 + micronutrientes pode ajudar na recuperação de suas kaizukas.

Abraços,

Data da pergunta: 22/12/2010 12:44:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *