Pergunta de maria emilia chaves vilela

Nome: maria emilia chaves vilela
Cidade: rio de janeiro – AC
Pergunta: raul tenho dois problemas:
1) tinha umas azaleias que não cresciam muito, porém davam muitas flores e de repente pararam de dar flores e estão sem folhas e com os galhos muito secos. Não sei o que aconteceu ou como tratar o problema. Como devo deixar as azaleias, no sol ou na sombra? molhar todos os dias? e quanto ao ocorrido, será que ainda consigo recuperá-las?

2) plantei uma russelias em duas jardineiras pequenas sobre o muro e já estavam verdinhas, porém viajei e as pessoas que ficaram em minha casa dizem te-las molhado diariamente, porém elas ficaram secas. Russélias podem ficar com o sol batendo o dia todo? gostam de serem molhadas diariamente?



Resposta:

Vamos lá Maria Emilia,

1. Suas azaléias estão, ao que parece, bastante desnutridas. Se o desenvolvimento era lerdo e floresciam demais, é sinal de que tentavam, apesar de debilitadas, perpetuar a espécie com as sementes resultantes de suas flores. Faça o seguinte: adube-as usando em cada muda:

• 100 g de torta de mamona

• 50 g de farinha de ossos

• Um punhado de cinzas de lenha (livres de resíduos de sal e/ou gordura)

• Uma colher de sobremesa de NPK 10-10-10, a cada 15 dias (8 aplicações)

Devem receber sol a maior parte do dia e regas diárias, para manter a terra úmida, não encharcada.

2. As russelias necessitam de sol e umidade alta, são mais rústicas que as azaléias. Pode adubá-las do mesmo modo que elas, usando a metade das doses indicadas.

Abraços

Data da pergunta: 14/11/2010 20:13:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *