Pergunta de Marcio Rosa

Nome: Marcio Rosa
Cidade: Palmas – AC
Pergunta: Sr. Raul,
Eu tenho em minha casa 7 kaizucas, sendo duas com 3,5metros de altura e as outras 5 com 2,5 metros de altura, porém contratamos uma pessoa para aparar a grama e limpar os galhos secos dos arbustos, porém ele fez um poda drastica em todos os arbustos incluindo as Kaizucas (a poda foi muito forte) ele retirou todos os galhos dos primeiros 1,5 metros ficando como uma poda de pinus.
será que elas brotam?
o que devo fazer
Abs,
Marcio



Resposta:

 O primeiro a fazer, Marcio, é trocar de jardineiro,

Aliás, contratar um autêntico profissional que conheça os aspectos que envolvem o cultivo de plantas.

Os Juniperus chinensis torulosa, conhecidos no Japão pelo nome de kaizukas (amontoado de conchas, no idioma deles) tem seus ramos ramificados e muito compactos, com folhas pequenas, que lhe outorgam um aspecto espesso. Esta conífera tem um pormenor muito singular, suas formas retorcidas e espiraladas lembram um sambaqui, isto é, uma acumulação meio desordenada de conchas marinhas.

Jamais deve ser podada e precisa que o sol atinja todo seu contorno. O clima de sua cidade é bom para o desenvolvimento delas.

Uma tentativa para que elas recuperem os ramos perdidos é pulverizar com Kumite, ele é um fertilizante mineral foliar nitrogenado, que permite ser absorvido rapidamente pelas plantas, mesmo em condições de extrema adversidade, como é o caso de suas kaizukas.

Fico torcendo para que recuperem o garbo perdido!

Abraços,

Data da pergunta: 21/12/2011 13:23:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *