Pergunta de kaline

Nome: kaline
Cidade: olinda – AC
Pergunta: ola Raul,ganhei duas orquidias cattleya labiata gostaria de saber como fasso para cuidar delas,coloquei elas numa dessas jardineiras que pendura de fibra de coco e coloquei fibras de xaxim.gostaria de saber se está correto se precisa de mais alguma coisas em quanto tempo elas colocam flores? uma delas está com as folhas cheias de manchas pretas e a outra está verdinha e crescendo novas folhas mas nenhuma tem flor.e gostaria de saber também se elas são plantadas em vasos com terra ou so com xaxim?obrigada



Resposta:

Oi Kaline,

 

Essa orquídea é nativa na sua região e cresce tanto no solo como em galhos de árvores. Floresce várias vezes ao ano, com mais intensidade no outono. Adube com Biofert Orquídeas.

 

Há várias doenças fúngicas com sintomas parecidos. A mais comum é a Antracnose, que se caracteriza por essas manchas escuras, de formato arredondado. A evolução é bastante rápida, e causa prejuízos principalmente ao aspecto das plantas, entretanto não causam a morte dela e podem ser controladas usando fungicidas sistêmicos como o Cercobin ou Benlate.

Elimine as folhas atacadas, usando um canivete ou uma lâmina de barbear nova, depois polvilhe o corte com Anaseptil ou com canela em pó.

 

Abraços,
 

Data da pergunta: 20/03/2011 16:54:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *