Palmeira-ráfia murcha. O que pode ser?

Nome: Juliana Alves
Pergunta: Minha Palmeira Ráfia está murcha, todas as folhas estão meio caídas! Ela fica perto da varanda, muita luminosidade mas não pega sol direto! Não sei o que fazer, eu tenho regado duas vezes na semana e parece que quando rego mais vezes ela fica mais vivinha mas não sei se é isso mesmo e se é bom regar mais vezes pois todos dizem que é no mínimo a cada 15 dias!

Resposta: Olá! A palmeira-ráfia é indicada para cultivo em regiões tropicais e subtropicais, pode ser destinado para interiores (cuidado com o ar-condicionado e excesso ou falta de água) com iluminação, também se desenvolvem bem em sacadas e varandas. Já para o cultivo em jardins é indicado pleno sol ou meia sombra, com solo rico em matéria orgânica. OBS: Não toleram geadas e nem solos muito encharcados. No inverno pode ser regada uma vez ao mês.

Espero ter ajudado. Abraços, Fágner Henrique Heldt – Biólogo.

Um comentário
  1. Minha ráfia esta na sala mas não pega muita luz do Sol mas porém eu devo e molho as folhas sempre porém está verdinha porém folhasmeia enroladas tipo sem vida está murcha..Não sei o que faco adubei e tal ..

    1. Olá, Rhaiani! Elas podem estar sentindo falta de luz, mas se estão verdes é um bom sinal. Evite regar demais ao ponto de encharcar o substrato. Prefira regar pela terra, assim as folhas não ficam suscetíveis às doenças como ferrugem entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *