Pergunta de Jonathan Russio

Nome: Jonathan Russio
Cidade: São Paulo – AC
Pergunta: Olá,

Gosto muito de rosas e gostaria de ter várias de cada cor em casa. O problema é que não tenho jardim e já me disseram que rosas duram pouco, morrem logo e tal…

Não sei como cuidar corretamente.

Pensei em comprar aqueles vasos compridos (acho que chamam jardineiras) que possuem 15cm de altura, mas ouvi dizer que pra plantar rosas precisa ter no mínimo 50cm de profundidade de terra.

Isso é verdade?

Não dá então pra cultivar rosas nessas jardineiras de 15cm? Não tem jeito mesmo?

Achei na internet um lugar que vende sementes de rosas, uma de cada cor. Achei lindo! Gostaria muito de ter em casa, mas se dura pouco e precisa de muita terra, vou acabar deixando a idéia de lado.

Se puderem me dar dicas, ficarei feliz e grato!

Abraços,
Jonathan



Resposta:

Olá, Jonathan.
É interessante plantar em vasos maiores. O problema de plantar em um vaso com somente 15 cm de altura é a pouca oferta de água, visto que em um vaso pequeno ela se esgota rapidamente provocando o murchamento da planta. Além disso, há um espaço restrito ao crescimento radicular. Concluindo, dá sim pra plantar em vasos; só que eles têm que ser maiores. Indicamos, por exemplo, 50 cm ou mais.
As rosas podem durar anos. Devem ser podadas a cada ciclo de florescimento para se renovarem. É interessante você comprar as mudas já formadas numa floricultura. Em São Paulo, vai ser muito fácil de encontrar. Não desista do plantio; faça os ajustes necessários.
Abraço,
Equipe Jardim das Ideias STIHL.
Colaborou para esta resposta o Engenheiro Agrônomo, Marcelo Klein

Data da pergunta: 23/11/2013 1:52:38

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *