Pergunta de jane

Nome: jane
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: Tenho um abacateiro cortado em casa, que me preocupa as raízes dele, se podem ou não prejudicar a casa. Tenho uma mixiriqueira carregada de frutos, mas aue está com o tronco podre cheio de cupim, comecei a aplicar veneno, mas não sei se salvo ela, não quero perde-la mas está bem gde e batendo no telhado, preciso fazer uma cobertura de garagem mas não quero corta-la. o que posso fazer para salvá-la e
diminuir o tamanho, ela está bem alta?

Na frante da casa tenho pitangueira e jambo, estão muitíssimo altas e a prefeitura de sp, não vem fazer a poda. como fazer também para diminui-las e
não prejudicar a residencia, estão todas há no máximo 2 metros da construção. preciso muito da sua ajuda urgente. obrigada.



Resposta:

Jane, quanto ao abacateiro, se já está cortado não há com o que se preocupar pois as raízes não crescerão mais. Você pode ter problemas apenas quando elas apodrecerem.

A única solução pra tuas frutíferas é a poda mesmo. Você pode fazer uma poda mais ou menos drástica na sua mexerica, cortando principalmente os galhos centrais e rebaixando os laterais, de modo que tua árvore fique com a copa em formato de taça para aproveitar melhor o sol.

Abraço,

Equipe Jardim das Ideias STIHL

Data da pergunta: 25/03/2013 20:44:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *