Pergunta de James E Palazzo de Mello

Nome: James E Palazzo de Mello
Cidade: Maringá – AC
Pergunta: Li sobre o modo de palntar limao siciliano em um vaso gde e gostaria de saber se poderia fazer o mm com a lichia e qual o potencial de produção(kg) neste caso -não tem finalidade comercial- e qual os cuidados necessarios em adubação e periodos? Grato!



Resposta:

Olá James,

A lichia é uma planta subtropical de bom porte, alcançando, mais ou menos de 10 m de altura, para frutificar em um vaso, este deverá ser grande, com pelo menos 60 cm de diâmetro, para favorecer um bom desenvolvimento das raízes. Seguramente seu porte será restrito.
Quando for plantar a muda, garanta um sistema de drenagem eficiente, para a saída da água das regas, que não foi absorvida pela planta. Coloque uma camada de argila expandida no fundo do vaso e depois prepare uma mistura assim: 1 parte de um bom substrato para plantio, 1 parte de húmus de minhoca e 1 parte de areia de rio. Pode adicionar a essa mistura 100 g de Yoorin Máster.

Durante o cultivo a época indicada para adubação é no começo das chuvas e deve ser feita em três oportunidades até março. O Forth Frutas é um fertilizante completo, no entanto pulverizações foliares ricas em micronutrientes, como: cobre, manganês e zinco, são recomendadas.

Quando adulta a lichia, cultivada em vasos, produz mais de 10 kg de frutos.

Abraços,

Data da pergunta: 22/01/2012 10:52:26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *