Pergunta de Helena Bravo

Nome: Helena Bravo
Cidade: São Paulo – AC
Pergunta: Olá!!!…vc pode me indicar onde posso fazer cursos de jardinagem e paisagismo residencial? ou me sugerir o que devo fazer???…tenho um pequeno (mesmo!) jardim em minha casa e, queria trocar o que hoje tem nele…muitos pés de guinés…1 árvore média que está inclinada (^) por não haver espaço para subir…por conta da cobertura (telhas de amianto) da pequena garagem e, terra sem força produtiva…o local é arejado, muita luz indireta, abafa quando faz muito sol e, luz do sol quase nenhuma de forma direta (!!!)…o que posso plantar?…por outro lado tenho em vasos: 1 Ypê Amarelo, 2 Pau-Brasil quero transplantá-los para vasos maiores…esta casa é alugada e, não pretendo deixar minhas árvores por aqui e, sim em minha residência definitiva – que deve acontecer em 5-6 anos, onde teremos um belo quintal e um jardim generoso! (isto é futuro por enquanto!)…agradeço seu retorno…Lena.



Resposta:

Oi Lena,
 
Aqui, em São Paulo, você tem uma excelente opção para aprender a entender um pouco mais as coisas que acontecem em seu jardim. A Escola Municipal de Jardinagem oferece cursos gratuitos; as inscrições devem ser feitas em uma 6ª feira das 9 às 12h ou das 13 as 16 h, no prédio da administração do Parque de Ibirapuera. As aulas são ministradas no próprio parque e coordenadas por Marco Antonio Braga (excelente Professor).
 
O ipê-amarelo e os paus-brasil não vão suportar tanto tempo plantados em vasos. Talvez deva resignar se a plantá-los em um local definitivo mesmo que, mais tarde, não possa levá-los. Pense que, mesmo assim, irá deixar, junto a eles, a sua vontade de ver uma cidade mais verde.
 
Com respeito a suas outras dúvidas, gostaria ajudar, no entanto preciso de mais subsídios seus.
 
Abraços,

Data da pergunta: 13/11/2009 17:33:19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *