Pergunta de guido defendi filho

Nome: guido defendi filho
Cidade: Sao jose dos Campos – AC
Pergunta: quais sao os procedimentos para arrancar uma muda de cafè com +ou- 80 cm da terra e plantar no vaso sem que ela morra? O mesmo para a palmeira , pitanga Acerola que cuidados devo ter? Obrigado pela atenção Sr: Raul ; e boa noite.



Resposta:

Oi Guido,

O procedimento é chamado de transplante e requer cuidados para não danificar as raízes. Independentemente da planta, a operação é feita preferentemente no final do inverno, quando as temperaturas são mais amenas, para que as temperaturas altas não desidratem a muda a ser retirada de um lugar e plantada em outro, sendo a lua em quarto crescente o melhor momento já que a seiva é atraída para cima. O torrão de terra deve ser formado de modo a preservar o sistema radicular da planta e, na hora de retirar-lo do solo, plantá-lo rapidamente evitando o contato com o ar. A rega deve ser copiosa, formando barro depois de plantada e molhando, também, as folhas.

O uso de 100 g de calcário dolomitico e 50 g de superfosfato simples, misturados ao solo que receberá a muda é aconselhável.

Abraços,

Data da pergunta: 18/02/2012 23:06:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *