Pergunta de Grazielle

Nome: Grazielle
Cidade: Cel. Fabriciano – AC
Pergunta: Olá Raul!!!! Tudo bem? Desejo um ótimo 2011, recheado de realizações e felicidade!
Minha prima tem uma Rhafis que está plantada em um vaso e armazenada em um cachepot de vidro decorado com pinus…ela fica dentro de um apartamento e próximo à janela. Recebe as regas periódicas, só que está murchando e secando as pontas das folhas… Será excesso de iluminação? Segue uma foto dela p vc ver. Oq fazer para recupera-la?
Fico no aguardo.
Abraços.
Grazielle



Resposta:

Obrigado Grazielle,

 

Espero que a felicidade seja para você, algo a mais do que uma esperança pensada, transformando-se em uma realidade cheia de perfumes a florescer na sua alma.

 

Vamos falar agora dessa palmeira-ráfis (Rhapis excelsa). Ela é nativa do Sul da China, na província de Yunnan. Lá, especialmente nos vales profundos entre os rios Yangtsé, Mekong e Salween, as temperaturas são altas, mesmo no inverno não caem abaixo dos 12° e no verão alcançam 35°. Até ai o clima é similar ao nosso, a diferencia está na umidade ambiente que é muito alta e nas chuvas que são constantes.

 

O ráfis de sua prima pode melhorar se for pulverizado, diariamente, com água mineral ou, pelo menos, filtrada. Além disso, uma vez por semana, aplique adubo foliar da Peters 24-8-16.

 

A iluminação não está afetando a muda é apenas desidratação foliar e esta não pode ser suprida com as regas na terra.

 

Abraços,

Data da pergunta: 07/01/2011 10:43:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *