Pergunta de Gleyson Carlos da Silva

Nome: Gleyson Carlos da Silva
Cidade: Contagem – AC
Pergunta: Olá Raul!
Moro em apartamento com cobertura, e comprei um pé de acerola para deixá-lo em minha área aberta. Esta árvore tem aproximadamente 2,20m de altura, e até hoje viveu na floricultura em um balde de plástico. Acredito que desde que era muda tadinha! Já sei que ela deverá ser retirada desse plástico e plantada em um vaso bem grande, mas gostaria de orientações de como deve ser este plantio, a preparação do vaso, qual terra usar, como deve ser a adubação e a irrigação e mais o que for necessário para minha árvore desenvolver e frutificar. Obrigado e parabéns por isso tudo!



Resposta:

Olá Gleyson,

Deixo aqui os passos para que essa acerola fique bonita e produtiva;

– No fundo do vaso faça uma camada de 3 centímetros de pedra britada ou argila expandida;
– Em seguida uma mistura de: substrato orgânico para plantio, terra vegetal e areia de rio, em partes iguais, por cima da brita formando uma “cama” de 10 a 15 centímetros;
– Coloque a muda com cuidado para que o torrão de terra não se desmanche;
– Preencha as laterais com a mesma mistura;
– Adicione, misturando bem: 500 g de farinha de ossos, 200 g de torta de mamona e o equivalente a 3 litros de cinzas de lenha livres de sal e/ou gordura;
– Aplique 200 g de fertilizante Peters 10-30-20 a cada 6 meses, cuidando para que o produto fique a mais de 5 centímetros do tronco e misturado ao solo.
– Regue generosamente depois do plantio. As regas devem não devem encharcar a planta, sendo preferível que sejam diárias.

Pronto! Garanto que ela vai gostar.

Abraços,

Data da pergunta: 09/04/2012 11:19:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *