Minha palmeira parece estar um pouco torta

Nome: GALENO CAMPELO RIBEIRO
Cidade: campo grande – MS
Pergunta: Boa tarde!
Plantei no jardim de casa a palmeira rabo de raposa (aproximadamente 2 metros de altura), mas estou com a impressão da palmeira estar um pouco torta.
Tenho a seguinte dúvida: devo chamar o jardineiro de volta e tentar acertar o plantio? Ou a própria palmeira, com seu desenvolvimento, tem a tendência de tomar o crescimento de forma certa?

Resposta: Olá! É aconselhável que realize a correção quanto antes, para evitar problemas futuros, uma vez que com o desenvolvimento do exemplar poderá pender mais e com o seu próprio peso tombar.

Espero ter ajudado.

Fágner Henrique Heldt – Biólogo

Um comentário
  1. Boa tarde tenho uma palmeira ela está aprossimadamente com 7 a 8 metros ela está torta parece que vai quebrar devo cortar ela fora ou isso é normal pois se quebrar vai cair em cima da minha garagem

    1. Olá, Everaldo. Seria interessante você consultar um biólogo ou especialista que possa analisar a situação no local. Você pode até nos mandar uma foto para lhe ajudarmos na decisão, mas caso a planta esteja firme e saudável, apesar de torta, ela pode não cair. Por outro lado, se ela estiver com alguma doença ou broca interna, pode cair com ventos. Neste caso é fundamental a retirada da mesma.

  2. Olá preciso saber como plantar minha palmeira fênix pra ela ficar torta no jardim, tenho 3 mudas e quero que elas fiquem tortas acho um charme. no jardim obrigada aguardo resposta

    1. Olá, Meire! Geralmente as plantas crescem tortas quando ficam em ambientes restritivos, com pouca luz ou quando precisam “desviar” de obstáculos. Apesar disto, a planta tende a crescer em direção à luz, e pode ficar um pouco mais “torta” se plantada com o torrão levemente inclinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *