Pergunta de felipe trindade torres

Nome: felipe trindade torres
Cidade: Belém – AC
Pergunta: Eu tenho uma sustenta que identifiquei como sendo uma crassula ovata. Eu trouxe ela de Brasília e moro em Belém. Gostaria de saber como devo cultiva-lá pois ela perdeu muitas folhas e agora seus galhos estão moles e caídos. Todos os fóruns falam de pouca água e muito sol. Qual deve ser o período de regras? Desde já muito obrigado pela ajuda.



Resposta:

É uma linda planta Felipe,

Mas imagino que ela deve estar estranhando as chuvas e a umidade relativa ambiente de sua cidade, que é bastante alta; felizmente, pelo menos para a Crassula ovata, a partir de agora e até finais de novembro chove um pouco menos.

Faça o seguinte:

1. Se estiver plantada em um vaso, mude ele para um local exposto ao sol da tarde.
2. Suspenda totalmente as regas.
3. Retire as folhas murchas.
4. Se possível, verifique o fundo do vaso e coloque 2 cm de espessura de uma mistura de carvão e areia.
5. Na terra de superfície polvilhe uma camada fina (1 mm) de calcário dolomítico e outra de 5 mm de cinzas de lenha, livres de sal e/ou gordura.
6. Faça 3 pulverizações com calda viçosa, usando apenas um terço do que a embalagem indica (é comprada já pronta), uma por semana.
7. Para completar, após as 3 semanas, pulverize a Crassula com Pironat (extrato pirolenhoso). É natural e eficiente no combate a fungos, melhora o solo e a nutrição.

Abraços,

Data da pergunta: 08/06/2011 20:06:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *