Pergunta de Fábio Luiz

Nome: Fábio Luiz
Cidade: São José – AC
Pergunta: Boa tarde Sr. Raul,

Me mudei para um apartamento que já tinha uma planta “Lagrima de cristo” bem grande e cumprida. Depois de uns três meses ela começou a amarelar e secar muitas folhas. Estávamos justamente no período mais frio “moro no sul” e por isso achei que pudesse ser tipico da estação. Porém ela continuou a secar muitas folhas. Vi a pergunta do link “https://www.jardimdasideias.com.br/perguntas/2184-tenho_uma_lagrima_de_cristo_que_nao_vai_para_frente_esta_apr” e notei grande semelhança. Pode ser que tenho dado muita água no período de frio.
Comecei o tratamento que você indicou na pergunta acima, porém já apliquei duas vezes o sulfato de cobre e ela continua a amarelar bastante folhas. Antes de ver este site, achei que pudesse ser a terra, pois ela está em um vaso médio, então troquei grande parte da terra da superfície, substituindo por terra adubada “Foram aproximadamente dois quilos”. Não adicionei ainda as cinzas de lenha.. Isso faz muita diferença? Segue uma foto também de algumas folhas.
Grato desde já..



Resposta:

Bom dia Fábio,

O que fez ate agora está correto. As cinzas de lenha contribuem adicionando potássio, elemento indispensável na prevenção de doenças fúngicas, estiagem e temperaturas baixas. Aguarde a elevação da temperatura e o inicio das chuvas, isto será benéfico para sua muda.

Abraços,

Data da pergunta: 15/09/2012 12:07:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *