Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: Olá Raul,

Obrigado pela resposta na pergunta anterior. Aproveito e já faço mais três perguntas:

01 – comprei no domingo uma caixinha com seis mudas de Álisso branco, a famosa flor com cheirinho de mel. Minha idéia era colocar as seis ao redor de uma grande Dracena de Madagascar, que tenho plantada em um grande vaso. Outra opção, seria colocar as seis em uma pequena jardineira de plástico. Minhas pergunta é: qual o melhor lugar para elas? Você indicaria algum cuidado especial no plantio e no pós plantio para que elas sejam bem sucedidas?

02 – Comprei uma Crossandra, alaranjada. Ela ainda é pequena, com pouco mais de 20 cm e está em um vaso de tamanho 11 (pequeno). Queria transplantar ela para um vaso maior. Posso fazer isso agora ou melhor esperar outra época? Queria também saber mais sobre essa planta. Se ela é arbustiva ou não e qual a época mais indicada para tirar mudas dela. Fiquei apaixonado pela planta.

03 – Por fim, sobre a Dracena de Madagascar, ela cresceu muito e eu estava pensando em podar um pedaço na parte de cima dela, que possui uma das “cabeças” com folhagem. Vc poderia me dizer se posso fazer isso agora? A planta não vai sofrer? No caso de retirar esse “pedaço” dela, ela pode virar uma muda? Como?

Mais uma vez agradeço as respostas e te peço desculpas se me alongo demais nas perguntas. Sei que são muitas coisas para responder,mas minha curiosidade é infinita quando se trata de palntas.

Abs



Resposta:

Bem Erisson,

 

Plante os Alyssum onde bata mais sol. O solo deve ser drenado e os despontes são recomendados.

 

A Crossandra é um arbustinho que alcança mais ou menos 60cm. Não precisa ser transplantado ainda. Mudas são feitas após a florada e por estacas.

 

A dracena-de-madagascar não sofre com esse tipo de poda. Pode ser multiplicada fazendo estacas com 20cm, em qualquer época.

 

Abraços,

Data da pergunta: 20/07/2010 20:43:39

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *