Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: Olá Raul, tudo bem? Gostaria de tirar duas dúvidas com vc:

– a dracaena draco é fácil de ser achada no Brasil? Pode me indicar um local? Ela se adapta bem ao clima quente de Botucatu? e o crescimento dela é rápido? (vi na internet que ela atinge uma altura imensa, com grandes árvores, lindas mesmo…aliás, achei a planta magnífica!)

– a palmeira rabo de raposa (que vc me indicou) tem raízes agressivas? ela pode ser plantada perto de uma piscina? (qual distância entre elas) e ela é rústica ou precisa de muitos cuidados?

obrigado e abs



Resposta:

Oi Erisson.

A dracaena tem crescimento inicial lento e pode atingir grandes alturas, mas demora muitos anos. O clima favorável dela é o tropical ao subtropical ameno. Fiz uma rápida pesquisa na internet e encontrei diversos viveiros aí de SP que comercializam ela.

A palmeira possui um sistema radicular profundo e é interessante você plantar elas a uma certa distância da tua piscina. O espaçamento entre elas pode ser de 3 – 4 metros. Procure adubar bem as covas no momento do plantio e também fazer adubações de cobertura/anuais de modo que a planta tenha um ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento. Para tal utilize adubação química (NPK) ou orgânica.

Abraço,

Equipe Jardim das Ideias STIHL

Data da pergunta: 25/03/2013 1:14:29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *