Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: Raul, tudo bem?

Voltei e com um monte de dúvidas. Vamos lá:

01 – eu tenho um vaso com hera, comprado em supermercado mesmo. Ela está comigo há mais de um ano e estava linda e verde. Deixo-a na meia sombra, onde ela não pega sol e, em geral, rego um dia sim e outro não, agora no verão. O problema é que ela, de um tempo para cá, ficou com as folhas secas e estão todas secando cada vez mais. Ela ainda tem ums brotinhos, e folhas verdes, mas tenho medo de perdê-la. Vc pode me ajudar?

02 – Outra dúvida urgente: Tenho um lindo pé de Cambuci. Comprei a mudinha faz um tempo e plantei em um vaso grande, de uns 40 litros. Ela deselveu bem e cresceu, mas de um mês em média para cá suas folhas dos galhos mais caixos secaram e cairam todas…ele só está com a parte de cima com poucas folhas e elas estão começando a amarelar. Estou desesperado. Ele não tem nenhum bicho visísel, mas parece que está muito doente…me ajude!!!

03 – Comprei em uma grande loja de jardinagem há duas semanas uma samambaia em um vaso pendente. Como sei que elas não gostam de sol direto e nem vento, coloquei em minah sala, ao lado da janela. A coitadinha está com vários ramos secos na parte de baixo…isso é normal? Eu li que elas podem sofrer com a mudança, mas isso passa logo, será que a minha vai morrer ou está doente? Sugere algo?

Por enquanto é isso…obrigado por tudo e feliz 2011!
abs



Resposta:

Tudo bem Erisson,

1. As heras precisam de solos drenados. A saída de água estará entupida? O pH do solo deve ser de 6,5, aproximadamente. De resto, elas não têm outras exigências.

2. O Cambuci deve ser cultivado a pleno sol e, nesta época de calor e chuvas, uma adubação é recomendável. Experimente Forth Frutas.

3. Pulverize a samambaia, diariamente, com água mineral tépida e aplique fertilizante Vitaplan na fórmula 12-8-6, de maneira prudente.

Abraços,

Data da pergunta: 31/12/2010 1:36:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *