Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: olá raul,

aproveitando a pergunta sobre a Ceropegia woodii, queria saber como tirar muda dessa planta? a minha deu em um vaso e ficou bem longa, quase arrastando no chão, mas um galho grande se quebrou e ela não foi mais a mesma…se eu colocar esse galho na água ele pode brotar e criar raízes?

mais uma coisa, vc saberia o nome de uma planta, que dá como um cacto, folhas achadatas, largas e que dão uma flor vermelha rosada, bem vistosa e bonita. A flor nasce de um bulbo, pequenino, uma bolinha e depois que a flor cai fica óco…sabe qual o nome dela? Seria Urumbeta?

abs e obrigado



Resposta:

Oi Erisson,

 

Essa espécie pode ser reproduzida por estacas plantadas em substrato arenoso.

 

Existem 84 gêneros de cactos, com, aproximadamente, 1400 espécies, todas elas nativas no continente americano. Aparentemente são, às vezes, confundidas com as crássulas (Sedum, Echeverrias, etc.) que somam uma quantidade, também, considerável.

 

Não sei se a que se refere é a urumbeta (nopalea cochenillifera) conhecida popularmente, também, como cacto-da-cochonilha, palma-forrageira, nopal, etc. A florada começou em setembro, e se prolonga até março, as vezes cor-de-rosa, outras vermelha e, também, alaranjada. É sempre mais prudente examinar algumas imagens para saber se é realmente uma urumbeta.

 

Abraços,

Data da pergunta: 28/10/2010 18:58:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *