Pergunta de erisson

Nome: erisson
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: Olá Raul, obrigado pela resposta na pergunta passada. Vou atrás dos produtos que vc mencionou.

Agora, queria saber uma coisa: é verdade que a planta precisa ter a parte de cima da terra constantemente “afofada”? Pergunto isso pois, algumas plantas minhas, não sei se por conta da qualidade da terra, depois de um tempo a parte de cima do vaso fica compacta, com a terra mais dura, até meio difícil de cavar. Não sei se isso prejudica a planta e eu tb evito mexer pois tenho medo de machucar alguma raiz da planta. Vc indica esse “afofamento” da terra sempre?

Outra coisa: os meus alyssos (lembra que te perduntei deles aqui?) estão bem legais…plantei na base de uma grande dracena de madagascar e eles pegaram bem e estão dando flores…obrigado!



Resposta:

Essa é uma questão interessante Erisson,

 

A camada superficial do solo deve ter elasticidade para que água e nutrientes penetrem com facilidade. Não obstante isso, a terra não precisa ser escarificada se for macia e permeável. O ideal é que possua menos argila e mais húmus, com um pouco de areia. No solo vivem bactérias benéficas que ocupam diferentes camadas, quando revolvido, estes seres microscópicos podem ser prejudicados.

 

Abraços,

Data da pergunta: 23/10/2010 16:44:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *