Pergunta de Ergnil pedra

Nome: Ergnil pedra
Cidade: Campo grande – AC
Pergunta: Olá Raul conheci o blog hoje e fiquei muito feliz, porque vi que aqui vou poder compartilhar de um sonho, o de ter um jardim e com muitas arvores frutíferas, gostaria de parabenizá lo pelo blog e também pelo empenho em tirar dúvidas de todos aqueles que amam jardinagem , compartilhar o saber é uma dadiva e uma benção.
Pois bem meu amigo, espero poder desde já têm lo como amigo, comprei várias mudas de árvores frutíferas, e quero plantar em vasos, moro em Campo Grande MS. Aqui o tempo é muito quente estamos em pleno cerrado, minha casa tem um belo espaço de terra mais quero começar pelos vasos, sinto que neles vou poder cuidar melhor e no caso, se um dia eu venha a me mudar não gostaria de abandonar minhas arvorezinhas,kkkkkk.
As mudas que eu eu adquiri são: jabuticabeira ela esta em uma lata me disse a pessoa que ela tem cerca de 9 anos esta cheia de flores e frutos verde, quero saber se devo deixar um tempo para que ela se adapte ao lugar ou se já devo transporta lá para um vaso, mendiga também o tamanho do vaso e o procedimento para plantar.
Comprei também uma pitangueira também já grandinha
Uma lichia, limão siciliana, laranja champanha,e duas parreiras.
Nossa! Espero não ter assustado você com tantas perguntas, pois não sei absolutamente nada sobre o cultivo, mas amo e quero muito aprender, vou buscar todas as informações necessárias.
Um grande abraço Ergnil



Resposta:

Olá Ergnil. Suas dúvidas são comuns às de outros leitores do nosso blog. Neste post (https://www.jardimdasideias.com.br/394-um_pomar_em_vasos) você vai encontrar diversas dicas sobre como plantar e manter um jarim em vasos.
Algumas dicas gerais importantes são:
1. Quanto maior o vaso, melhor. Compre um de 80 x 80 cm preferencialmente;
2. Monte seu substrato utilizando 50% de terra vegetal e 50% de composto orgânico. Adube com 04-14-08 mensalmente (50 – 100 g);
3. Faça podas de formação das tuas plantas, de modo a moldar sua copa e diminuir a estatura das plantas;
4. Deixe o substrato úmido, porém não encharcado.

Data da pergunta: 01/09/2013 10:25:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *