Pergunta de Elza

Nome: Elza
Cidade: são paulo – AC
Pergunta: Sr. Raul eu vi o seu video para espantar gato do quintal, agora eu queria saber como espantar uma cachorrinha a Nina de 4 meses das minhas plantas , ela esta acabando com tudo, muito obrigada .



Resposta:

Olá Elza,
Para manter seu cachorro longe de jardim molhe bolas de algodão, ou trapos, com vinagre, suco de limão, amônia ou álcool. Coloque-as num recipiente aberto e distribua-as pelas áreas proibidas para os cães – nunca despeje esses ingredientes diretamente no solo, pois podem danificar as plantas e flores. Cheiros fortes mantêm o cachorro longe, eles também não gostam de cheiros cítricos, então você também pode cortar um limão e colocar as fatias em torno dos seus canteiros de flores e horta. Para evitar que seu cachorro mastigue as plantas, coloque pimenta em pó em torno da área. Outros impedimentos são naftalina e óleo de mostarda.
Se o seu cachorro gosta de cavar enterre um pouco das fezes dele no buraco para impedi-lo de fazer uma exploração mais profunda – cães não gostam de cavar onde eles defecaram – e assim perderem o interesse pelo buraco. Depois você pode remover os excrementos e encher o local de terra.
Esses repelentes são melhores utilizados quando não há ninguém para ficar de olho no cachorro. Se houver, certifique-se de que a garrafa de água com borrifador esteja às mãos e dê uma borrifada saudável no cachorro sempre que ele ultrapassar o limite. Ele será dissuadido e também aprenderá aonde não é permitido ir.
Abraços,
Equipe Jardim das Ideias STIHL

Data da pergunta: 26/01/2013 13:19:32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *