Pergunta de Eder Mattiolli

Nome: Eder Mattiolli
Cidade: São José dos Pinhais – AC
Pergunta: Boa tarde Raul, preciso de uma ajuda.
Tenho um jardim , com bastante arvores, local muito sombreado, consequentemente não da certo gramado, pensei em forrações, mas tenho um gde problema e não sei como resolver. 02 cães rotwallers enormes. sera que só poderei usar um tipo de granilha ou pedrisco ou até mesmo casca de pinus. pois els fazem sujeiras todos os dias. e preciso colocar uma forração urgente.
grato pela atenção



Resposta:

Chi! Eder,

Acho difícil uma solução paisagística para seu problema. A raça rottweiler é caracterizada pela força e é importante discipliná-la a partir dos primeiros meses de vida, para se acostumar a conviver com um jardim limpo e arrumado. Um adestramento seria o indicado.

Não há plantas que resistam o embate de animais com 50 kg de peso. As cascas de pinus podem gerar fungos, granilhas ou pedriscos podem machucá-los. Uma solução, desde que os cães tenham o acesso moderado, é a grama-preta-anã, plantada bem junta e cercada durante um par de meses até pegar bem e ficar densa. Nesse período os rottweiler já terão se acostumado a respeitar essas áreas ajardinadas.

Abraços,

Data da pergunta: 01/03/2012 8:41:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *