Pergunta de Daisi Boselli

Nome: Daisi Boselli
Cidade: São Pedro – AC
Pergunta: Oi Raul, sou sua fã de carteirinha, pois assino a revista Natureza e adoro seus editoriais. Estou com um problema em meu gramado com uma praga que é rasteira, dá uma sementinha verde que gruda em tudo que passa por ela (os meus cachorros ficam verde) e está se espalhando por todo o gramado, inclusive na esmeralda. Já tentei com herbicida para folha larga na grama (tordon), (o que me custou 2 sibipirunas lindas, que eram o meu xodó), tiro com a mão, mas parece que cresce cada vez mais, e vai tomando conta de tudo por onde passa e matando a grama. Você sabe me dizer o que eu posso fazer? Abraços.



Resposta:

Querida Daisi!

Obrigado por acompanhar minhas crônicas e dicas.

As ervas daninhas surgem, especialmente, quando a grama está desnutrida e também, quando terras e estercos de procedência duvidosa foram utilizados.

Precisaria ver essa infestação para indicar o procedimento mais adequado, mas alguma coisa eu já posso sugerir. Por exemplo: deixe crescer a esmeralda um pouco mais antes de podá-la e corte a grama antes do florescimento dessa invasora, isto evitará que as sementes germinem. Procure remover com um firmino esse mato agressivo tomando cuidado para não deixar restos de raízes ou bulbos.

Se não der certo esse procedimento, leve uma amostra até uma loja de defensivos agrícolas, para um aconselhamento mais preciso.

Abraços,
Raul.

Data da pergunta: 15/10/2009 16:20:44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *