Pergunta de claudia

Nome: claudia
Cidade: Aparecida de Goiania – Goias – AC
Pergunta: Bom dia Sr. Raul. Muito obrigada pelas ajudas anteriores foram muito uteis para meu jardim. O meu problema é com meu manaca da serra. Li em um blog que agora nao me recordo qual, queixas de varias pessoas que compraram o manaca e que depois de florir, as folhas começam a cair e vai até a morte. Fiquei muito preocupada pois é o que está acontecendo com o meu. Depois que acabaram as flores, começou amarelar as folhas e cair. Elas amarelam e caem em seguida. Nao sei mais o que faço. Ja adubei com humus de minhoca, farinha de osso e torta de mamona, mas nao adiantou as folhas continuam caindo. Ja esta quase pelado kkk. Por favor me ajude mais uma vez sr. Raul. E desde já lhe agradeço.



Resposta:

Então Claudia,

Talvez o produtor dessas mudas tenha abusado da adubação química, para lograr uma planta vistosa. Isto gera estresse e a recuperação demora, não sendo recomendada nenhuma adubação, já que o motivo de estar padecendo esse sintoma foi exatamente excesso de fertilizantes.

De algum modo isto acontece com alguns atletas que, nas vésperas de uma competição, tomam estimulantes perigosos que, apesar de melhorar o desempenho imediato, causam problemas muitas vezes irremediáveis e até fatais.

Há um produto chamado Absolut: www.agroplanta.com.br/produtos/absolut, que pode minimizar o problema de seu manacá.

Abraços,

Data da pergunta: 16/08/2011 14:03:11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *