Pergunta de Carina Backes

Nome: Carina Backes
Cidade: Santa Maria do Herval – AC
Pergunta: Olá Raul, meu jardim está feio, a grama ainda não preencheu totalmente o jardim pois só a plantei em fevereiro. E não sei como fazer meu jardim, o solo é avermelhado, e uma região muito úmida, fria e o sol só vem a tarde no inverno. Já no verão pega sol o dia inteiro e é muito quente. O que posso plantar? Gostaria de fazer um espaço grande com folhagens e flores e um banco de jardim no meio, me mande sugestões.
Já coloquei pedras redondas até a porta da casa. Atrás da casa quase nunca pega sol, nem a grama está querendo crescer, é um espaço pequeno, o que posso plantar ali? Espero respostas obrigada.



Resposta:

Tudo bem Carina?

Bem, sua cidade sofre com temperaturas bastante baixas, agora no inverno. O gramado suporta melhor esta época de estiagem se aplicar nele 50 g de cloreto de potássio por m². É interessante sua aplicação em forma líquida, dissolvendo o adubo na proporção de 1 g em um litro de água.

Nas áreas sombreadas, substitua a grama por uma forração de sombra, por exemplo: dicondra (Dichondra microcalix) ou hera (Hedera canariensis).

São muitos os arbustos floríferos que desenvolvem na sua região: hortênsias, jasmins-do-cabo, buquê-de-noiva, marmelinhos-ornamentais, cotoneasters, budléias, lavandas, hipéricos, azaléias, abelias, nandinas e muitas outras.

Canteiros floridos podem ser formados com: gaillardias, agrostemas, lobelias, alissos, lupinus, papoulas, petúnias, prímulas, flox, portulacas, sálvias, tagetes e zínias. Todas são indicadas para sua região.

Você está distante, mais ou menos 45 km de Nova Petrópolis. Lá a Floricultura Úrsula vende mudas de qualidade e, na mesma cidade, Toni Backes (será que é seu parente?) que é paisagista, pode lhe dar boas sugestões para seu jardim.

Abraços.

Data da pergunta: 29/07/2012 18:34:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *