Pergunta de Boanerges Costa

Nome: Boanerges Costa
Cidade: São Carlos – AC
Pergunta: Ola.. boa noite, gostaria da opinião de um especialista no assunto, a questão é a seguinte, recentemente eu e minha esposa adquirimos uma residência em um condominio fechado, o terreno é bem pequeno (7,20m x 22m), e as casas são geminadas, nos gostamos muito de plantas e gostariamos de ter uma arvore frutífera no fundo da residência, o principal objetivo é atrair passaros e ter um ambiente mais agradavel, porém temos algumas preocupações, a principal é com relação ao tipo de arvore, já que a área disponível para o plantio é relativamente pequena, aproximadamente 2,3m x 3,5m e não gostariamos de uma arvove cujo a copa pudesse atingir um diâmetro muito grande incomodando assim o vizinho (Estamos na dúvida entre a amoreira e a jabuticabeira).

Ficaremos muito gratos caso possa dar alguma dica que nos ajude a fazer a melhor escolha.



Resposta:

Olá Boanerges,


Examinando a planta que enviou e considerando que o tamanho da área é pequeno, não recomendaria nem a amoreira nem a jabuticabeira, já que com os anos a copa irá tomar um espaço muito grande, projetando sombra em demasia.

Recomendo a grumixama, uma árvore nativa com frutos saborosos, cujo formato baixo caulinar e colunar não irá tomar muito lugar no seu jardim. Ele pode ser plantado a uma distancia de 1 metro do muro.

Abraços,

Data da pergunta: 03/11/2012 19:38:31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *