Pergunta de Angelita Ballesteros

Nome: Angelita Ballesteros
Cidade: São Paulo – AC
Pergunta: Olá Raul tudo bem? Venho novamente pedir sua ajuda pois, meu abacateiro está apresentando umaa espécie de praga em seu tronco.

Há algum tempo notei que seu tronco começou a ficar com a casca frouxa e a expelir um liquido, então peguei uma faca escavei o local e descobri que a parte marrom do tronco se transformou em pó e encontrei várias lagartas ou larvas brancas parecidas com bicho de goiaba , logo deduzi que fossem cupins, então injetei cupinicida nos locais doentes, e pintei o tronco com cal. notei que não houve melhora, e que o tronco continua a soltar um liquido marrom e um pozinho marrom parecido com terra.Por favor me diga o que fazer! Salve o meu abacateiro!?? URGENTE!

OBRIGADA!



Resposta:

Vamos lá Angelita,

Seu abacateiro está sendo atacado por um besouro cujas larvas broqueiam troncos e ramos. O método de combate consiste em introduzir um arame nos canais abertos pelos insetos. Uma medida profilática é recolher as partes afetadas e queimá-las. Entretanto se a abrangência for muito ampla deverá ser usada uma pasta química chamada de Gastoxin, neste caso é necessária a receita de engenheiro agrônomo.

Abraços,
 

Data da pergunta: 25/02/2010 21:51:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *