Pergunta de Andréia Edi da Silva

Nome: Andréia Edi da Silva
Cidade: São Leopoldo – AC
Pergunta: Oi Raul!

Acabei de comprar um casa (linda por sinal!). Como ela fica abaixo do nível da rua e os terrenos em frente a ela são mais altos, pensamos em plantar arvores na calçada. Em primeiro lugar, pq AMO árvores. Sempre quiz morar uma rua super arborizada e em segundo lugar, para de alguma forma cobrir um pouco da vista das casas da frente (os terrenos ainda estão vazios, mas quando houver casas, seria bom se houvesse árvores.). Como a calçada é estreita, deve ter em torno de 1,20 de largura e em seguida vem o muro, queria saber se você me indica alguma árvores que seja bem alta, frondosa, mas que tivesse raiz axial, para não ser prejudicada pelo muro, nem correr o risco de abalar a estrutura desse. Alguma indicação? Moro no Sul, o inverno é rigoroso, mas o verão idem! 🙂
Além disso, preferiria uma espécie que não tivesse tantas flores e frutas, prefiro as verdes absolutas e caem menos folhas! Aceito sugestões!
Abraços querido Raul!

Andréia



Resposta:

Querida Andréia,

Tenho muitas sugestões para dar, mesmo por que a flora da região sul é vasta, o que permite um enorme leque de escolhas. No entanto prefiro sugerir as poucas que seguem por achar que elas reúnem todas suas pretensões: são altas, com copas frondosas, não possuem flores ou frutos de grande expressão e as raízes não agridem as calçadas, desde que encontrem claro, os nutrientes necessários no solo mais profundo.
 

Espero ter ajudado.

Data da pergunta: 02/10/2009 12:05:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *