Pergunta de Ana Cláudia

Nome: Ana Cláudia
Cidade: Itatiba – AC
Pergunta: Desculpe o incomodo, mas, como seria feito o trsnsplante, uma vez que não sabemos a extesão das raizes, deve ser feito por empresa especializada, ou meu jardineiro com sua limitação, eu explicando direitinho ele conseguiria? Tenho que faze-lo o mais rapido possivel, pois quandoé feito o corte novas arecas aparecem com muita rapidez. agradeço a atenção dispensada até então Ana Cláudia



Resposta:

Não é nenhum incômodo Ana Cláudia,

 

Essas palmeiras são muito rústicas, e os transplantes não requerem cuidados especiais. Uma pá-vanga (conhecida como quadrada ou de corte) afiada é o necessário para esse trabalho. O torrão não precisa ser profundo e o diâmetro deve ser de modo a respeitar os caules.

 

Um dia de pouco sol é ideal para os transplantes. Folhas mais velhas podem ser cortadas e as outras devem ser amarradas com cuidado, permanecendo assim por aproximadamente 15 dias.

 

Adubações foliares com Absolut’s vão garantir uma rápida absorção dos nutrientes necessários à recuperação das arecas, aumentando o nível foliar de clorofila, estimulando a recuperação radicular e diminuindo o estresse do transplante.

 

Abraços,

Data da pergunta: 02/03/2011 13:57:14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *