Pergunta de Alires de Araujo

Nome: Alires de Araujo
Cidade: Santana do Riacho – AC
Pergunta: Namastê!

Eu me chamo Alires, e pretendo cobrir meu telhado todo com uma trepadeira, pois minhas telhas são de aminhanto e a trepadeira seria pra fazer uma térmica e embelezar.
Onde moro faz muito calor mas na época de frio faz muito frio e venta demais. Pensei em varias trepadeiras e uma delas e a Hedera helix a outra seria a thumbergia( embora agora acho que ela e muito agressiva e pesada), Preciso de uma trepadeira como o maracujá por exemplo que eu possa deixar só dois ou três ramos ate chegar em cima do telhado pra só então libera-la pra crescer a vontade, ( a thumbergia da pra fazer isso?), Também tem que ser bem resistente ao sol ( a herinha parece perfeita meu único problema com ela e como fazer ela chegar ate em cima das telhas, pretendo por um som-brite pra ela agarrar – sera que da), ah tambem pensei na mansoa difficillis ela e perfeita vc acha que ela da?
Fora essas vc poderia me dar outras sugestão? Gratidão, vou fazer o telhado agora antes das chuvas e gostaria de aproveitar a época das chuvas pra plantar as mudinhas, espero agradecida a resposta, gratidão! Beijos de Sol!
Bruxa do Bem!



Resposta:

O divino em mim cumprimenta o divino em você, Alires,

Tenho uma sugestão na medida para o que quer: cipó-de-são-joão (Pyrostegia venusta). Cresce bem em regiões serranas, suporta o frio do inverno e gosta de calor no verão. Lembro tê-la visto em situações incriveis, até no Norte da Tailândia, nas montanhas entre Chang Mai e Chang Rai, em uma casa com o telhado totalmente coberto por ela.

Vai ficar linda!

Namastê!

Data da pergunta: 22/08/2011 14:52:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *