Pergunta de Alexsandra Pimentel

Nome: Alexsandra Pimentel
Cidade: Serra – AC
Pergunta: tenho em casa 2 Podocarpus macrophyllus. ocorre que em um deles está aparecendo pulgões. Gostaria de saber como faço para tratar. Que produto devo usar.
Outra coisa, o jardineiro me disse que ele gosta de muita água. ?? verdade?



Resposta:

Não é verdade Alexsandra,

Essa espécie suporta longas estiagens, por esse motivo as regas no inverno devem ser moderadas, já que o excesso de água provoca uma série de problemas. Na primavera e no verão a irrigação pode ser aumentada. Entretanto, no que se refere à umidade, não vejo maiores problemas, já que o clima de sua cidade é quente e úmido, com uma época de chuvas que começa agora e vai até março.

Sua região é tropical, pelo que eu sei, famosa pelos abacaxis doces que produz. Já os Podocarpus são originários de climas temperados, na China. As temperaturas elevadas não favorecem esta espécie. Mas, não fique preocupada, de algum modo ela vai ficar boa, se tomar alguns cuidados.

Talvez por causa de um desequilíbrio nutricional, foi atacado pelos pulgões. A deficiência de cálcio, boro e silício é o que propicia o ataque de pulgões, além do excesso de nitrogênio. Adubações com estercos e torta de mamona têm que ser feitas com ponderação. Sabia que as joaninhas são predadoras dos pulgões?

Mas, um inseticida natural a base de neem, citronela e pimenta podem combatê-los.

Abraços

Data da pergunta: 06/10/2010 14:28:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *