Pergunta de ADRIANO SILVA

Nome: ADRIANO SILVA
Cidade: JUIZ DE FORA MG – AC
Pergunta: OI, BOA NOITE

SR RAUL ao visitar a casa de um amigo num sítio localizado no RJ fiquei encantado com as jaqueiras que haviam no quintal, trouxe então um fruto e retirei as sementes, plantei e em menos de 20 dias germinaram, notei que a germinação é praticamente 100% das sementes plantadas. Elas ainda estão em potes de pet com uma altura de uns 31 cm de altura, como mostra as fotos em anexo.
Bom, agora quero planta-las no solo, e gostaria de saber se já estão na hora deste processo, e se já estão como devo preparar o solo? E em quanto tempo frutificam?
Estou muito feliz com as mudas, já plantei outras espécies mais esta eu confesso são especiais pois soube a pouco tempo que meu amigo já não possui as fruteiras em seu sítio infelizmente.



Resposta:

Oi Adriano,

Está na hora, sim. Abra as covas a uma distancia de 8 metros entre as mudas, com 60 x 60 x 60 cm. Abertas um mês e meio antes do plantio. Em cada cova, proceda assim:

§ Jogue no fundo 200 g de calcário dolomítico e afofe;

§ Prepare o solo com 12 litros de esterco de curral, 300 g de superfosfato simples, 100 g de cloreto de potássio 300 g de calcário dolomítico e 1 kg de farinha de ossos;

§ Encha a cova abrindo espaço para torrão da mudinha, de modo  que a superfície do torrão fique 5 cm. acima do nível do solo definitivo;

§ Regue.

Pronto, em cinco anos estará colhendo as primeiras frutas.

Abraços,

Data da pergunta: 29/04/2012 19:06:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *