Pergunta de Adriana Vieira de Paula Fonseca

Nome: Adriana Vieira de Paula Fonseca
Cidade: Botucatu – AC
Pergunta: Olá, Uma Boa Tarde a todos, e uma Boa tarde Sr. Raul!
Descobri essa semana que a mudinha de amora que ganhei do viveiro municipal daqui de Botucatu e plantei no meu quintal pequeno e sem espaço para mais arvores é da especie de amora Branca!!!
Pesquisei e achei várias utilidades medicinais e terapeuticas para essa especie, porém, minha intenção era chamar a atenção das aves. Não achei muita coisa sobre aves que gostem da especie de amora branca, só que ela é muito usad na criação do bicho da seda.
Eu comi e é muito boa, mas não tanto quanto a amora preta. E agora, não quero tirar ela do meu quintal, mas será que ela será apreciada pelos amigos passarinhos? E essa qualidade de amora cresce muito?? Obrigada pela atenção!!



Resposta:

Que os dias sejam também bons para você, Adriana,

 

Realmente os frutinhos não são tão doces como os da amora-preta, mas mesmo assim, acredito que atraem alguns pássaros. Na China, de onde é originaria, alcança mais de 12 metros de altura, com um diâmetro de copa equivalente. Por aqui raramente ultrapassa 6 metros.

 

Vale a pena cultivá-la pela sua linda folhagem que fica amarelada no final de outono e pelos frutos rosados que podem ser aproveitados em: geléias, sucos, marmeladas, sorvetes, iogurtes
e bolos.

 

Abraços,

Data da pergunta: 10/11/2011 20:21:28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *