Pergunta de Adriana Vieira de Paula Fonseca

Nome: Adriana Vieira de Paula Fonseca
Cidade: Botucatu – AC
Pergunta: Olá!! Raul adorei esse site, sempre tiro minhas dúvidas e o acho muito atencioso!

Dessa vez é sobre um pé de amora, ele está bem disperso os galhos, é novo e eu estava esperando o fim do inverno para podá-lo, mas recentimente uma chuva de pedra judiou um pouco dele, não sei se já posso fazer a poda, e quando fazer a poda tenho que passar algum produto no lugar onde foi cortado? E como eu posso fazer muda desses ramos? Mais uma coisa ele tem uns bichinhos cinzinhas nele, como joaninhas só que cinzas, é alguma praga? Estou mandando uma foto para mostrar o porte dele! Ele está perto do meu pé de limão rosa, vai ter problemas futuros? Desde já agradeço!



Resposta:

Obrigado Adriana,

Na amoreira deve-se conduzir cerca de 3 a 4 ramos. Nessa muda nova, a poda é realizada no primeiro inverno, fazendo apenas um desponte nos ramos; como ficou danificado com o granizo pode podar agora, em pleno outono. Nos cortes passe sulfato de cobre.

Essa praga deve ser pulgão; pulverize com Combat, um inseticida à base de neem, pimenta e citronela.

 

 

As mudas de amora-preta podem ser feitas através de estacas caulinares lenhosas, ou estacas de raízes, plantadas no período das chuvas com temperaturas mais elevadas, para a planta desenvolver-se mais rapidamente.

 

Abraços,

Data da pergunta: 01/05/2011 17:00:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *