Paisagismo transforma casa em refúgio tropical dos sonhos

A grande estrela dessa residência incrível em Cingapura é o paisagismo. Conhecido como Jardins da Cornualha – uma referência ao jardim botânico de Heligan, na Grã-Bretanha -, a casa é um legítimo paraíso tropical, tendo piscina, cachoeira artificial, lago de carpas e diversos tipos de folhagens verdes. 
O projeto foi assinado pelo escritório local, Chang Architects, que optou por uma estrutura anelar com todos os espaços voltados para a área central interna, que funciona como o coração da casa.
Com janelas que vão do chão ao teto, essas aberturas foram pensadas como forma de aproveitar ao máximo a vista estonteante. Ao todo são seis quartos, uma academia, espaço de lazer, uma biblioteca e algumas salas de jantar. A estrutura também foi criada a fim de oferecer luz natural, ventilação e resfriamento, um ambiente ecologicamente correto que proporciona bem-estar para todos.
Esse conceito traz a natureza para dentro, aproveitando os corredores e varandas para explorar diversos tipos de plantas como maracujá, que irá crescer e proporcionar privacidade e sombra. O telhado também é repleto de áreas verdes em degraus que funcionam como terraços para toda a família.
Uma casa repleta de natureza e beleza!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *