Os segredos e mistérios do lago no quintal: veja como ter o seu!

Os segredos e mistérios do lago no quintal: veja como ter o seu!
Ter a oportunidade de apreciar a natureza nos seus mínimos detalhes é uma benção. Só quem já pode deslumbrar-se com a beleza de um lago ornamental, sabe como esse item pode influenciar no seu bem-estar e qualidade de vida. Se você está pensando em criar o seu, fique de olho nas dicas que preparamos.
Formatos e tamanhos: por conta da infinidade de acessórios e produtos específicos para o desenvolvimento de lagos ornamentais, não existem regras. Você pode colocar a criatividade em jogo para decidir e criar um espaço totalmente personalizado.
Fundo ou raso? Este é uma das dúvidas mais recorrentes na mente de quem está planejando criar o seu próprio lago. O ideal é criar um espaço de 50 centímetros de profundidade, desta forma, os animais inseridos no ambiente poderão se desenvolver de maneira saudável.
Invista no que vêm da natureza! Os materiais usados na confecção de um lago ornamental são, em grande parte, naturais. É imprescindível investir na compra de areia específica, já que ela influi positivamente para a saúde dos animais e plantas inseridos neste ambiente. Nada de escolher materiais de construção, viu?!
Pode infiltrar? Não! Se utilizados os materiais adequados para a criação, como mantas atóxicas – com o tempo de durabilidade extremamente grande – você terá sucesso. Não precisa ter medo!
Sistema de filtragem: um filtro multifuncional será responsável por remover todas as sujeiras que podem prejudicar a biologia dos animais e plantinhas. Ele garantirá que a água seja tão limpa que você e seus animais poderão bebê-la. 😉
Gostou? No episódio “A Cratera”, da websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde, confira mais detalhes das dicas de Rogério Bernardes, especialista em construção de lagos ornamentais e responsável por desenvolver o lago com Carol Costa e Flop. Vem ver! https://youtu.be/qVjyVZD-sq4
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *