Os melhores chás para gripe e resfriado

Mudança brusca de temperatura, exposição ao frio e umidade são riscos típicos da estação.  É nesta época do ano que estamos mais sujeitos à gripe e resfriado. Uma xícara de chá, além de ser muito agradável para o paladar e olfato, hidrata o corpo, melhora a imunidade e alivia os sintomas. Confira: 
1. Chá de alho com limão
Pode não ser tão saboroso, mas se você precisa de uma forcinha para levantar da cama é a bebida indicada.  É anti-inflamatório, melhora o sistema imunológico, possui muitas propriedades antibacterianas e antivirais, reduzindo também a pressão arterial.
Você vai precisar de um dente de alho cortado ao meio, meio limão, uma xícara de água e duas colheres de mel. Junte os ingredientes e ferva por dez minutos. 

2. Chá de maracujá, capim limão e camomila
Além de ser uma delícia, a bebida funciona como um excelente calmante. O maracujá contém boas doses de vitamina C – o ingrediente que vai turbinar o seu sistema imunológico. 
Você vai precisar de meia xícara de maracujá, meia xícara de camomila, meia xícara de limão e mel a gosto. 
3. Chá de gengibre com açúcar queimado
Dá alívio à tosse e dor de garganta, o segredo está no açúcar queimado. 
Você vai precisar de um pedaço de cerca de 5 cm de gengibre (picado), duas xícaras de água, uma colher de sopa de limão, quatro colheres de açúcar, cravo e canela. 
Coloque a água fervida sobre o gengibre, o cravo, a canela e o limão e deixe ali por quinze minutos.  Caramelize o açúcar em outra panela.  Ponha o chá coado sobre o açúcar queimado, mexa bem o fundo para desgrudar o açúcar e deixe ferver por dez minutos.  Sirva quente. 
Curtiu nossas sugestões de chá?  Compartilhe com seus amigos e fique ligado no próximo post. 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *