O vaso ideal para cada tipo de flor

Nada como decorar os ambientes internos e externos com plantas, folhagens ou flores. Para isso você também deve levar em conta os vasos na qual serão plantadas suas mudinhas eles fazem uma grande diferença na estética e saúde da planta.
Encontrar o ideal não é uma missão impossível já que hoje em dia o mercado dispõe de uma quantidade enorme de modelos, materiais, tamanhos e acabamentos.
Mas como identificar o vaso correto para meu espaço? 
A primeira coisa que você deve levar em consideração é o tamanho da sua planta, ou seja, o quanto ela crescerá. Algumas espécies necessitam de um determinado espaço para sua raiz, caule, folhas, etc.
Vasos para plantas de área externa:
Plantas expostas em ambientes externos são aquelas que sobrevivem à luz solar, ar, sujeira, chuva, vento e calor, por isso, aconselhamos que você use vasos de material de qualidade, como cerâmica, madeira de qualidade, cimento ou fibra de vidro – garante uma duração maior.
Evite plástico, metal e madeira sem qualidade – eles não suportam as mudanças climáticas e podem acabar danificando a planta.
Vasos para plantas de área interna:
Você pode escolher com base na decoração da sua casa. Ah, é importante verificar o tamanho do vaso para que concilie com o ambiente e sobre espaço para seus outros itens e móveis.
Observe quais são as necessidades da planta e assim escolher o tamanho e material correto. Sempre leve em consideração o ambiente correto da planta, isso faz toda a diferença.
É importante que o vaso tenha furos no fundo de acordo com o seu tamanho para proporcionar a drenagem de água.
Agora que você já sabe como escolher, cuide da sua planta e não se esqueça de sempre preparar a terra na hora do plantio com cuidado, o material orgânico pode ajudar bastante nessa hora.
Se você curtiu compartilhe com seus amigos e fique de olho na nossa página Jardim das Ideias. Até a próxima!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *