O que plantar em julho

O que plantar em julho

O mês de julho é marcado por temperaturas baixas em muitas partes do Brasil, mas isso não quer dizer que você não pode ter muita fartura na sua horta ou no seu jardim. Confira algumas sugestões do que plantar neste mês – entre legumes, ervas aromáticas, flores e frutas:

Alecrim: delicado, cheiroso e muito útil, o alecrim é fácil de ser cultivado tanto dentro como fora de casa, no seu jardim ou varanda. Veja mais aqui.

Alface: plantar alface não tem muito mistério, e as folhas podem até mesmo ser cultivadas em vasos ou floreiras. Escolha o seu tipo favorito e aproveite.

Alho: sua exposição solar deve ser prolongada. O alho prefere temperaturas mais baixas e não deve ter água em excesso.

Capuchinha: com visual exótico, essa plantinha apresenta belos tons de laranja, vermelho, amarelo, creme e rosa. As flores e folhas são comestíveis.

Melancia: já pensou em ter essa deliciosa fruta em casa? É importante que a terra do seu plantio esteja sempre úmida, mas nunca encharcada.

Rabanete: as sementes devem ser semeadas diretamente no local definitivo. Os de pequeno porte são indicados para vasos e jardineiras, e os de maior também podem ser cultivados em vasos, desde que estes tenham um tamanho adequado.

Zínia: uma planta muito popular nos jardins brasileiros, principalmente por ser uma das flores que mais atrai borboletas.

Gostou de conhecer algumas espécies ideais para serem plantadas durante o mês de julho? Agora é só se preparar para pôr as mãos à obra e deixar o seu jardim ainda mais bonito.

Quer aprender mais sobre jardinagem? Inscreva-se no Pró-Jardim STIHL, curso 100% online e gratuito.

Um comentário
  1. Gostei da apresentação e da ideia pró meio ambiente que ajuda e casa a marca com o progra ESG, irradiando ideias positivas e abrindo a mente dos usarios da marca, do leque de opções que temos em nosso territorio Parabens
    JG

    1. Olá! Ficamos felizes que tenha gostado! Agradecemos pelo carinho e pelo comentário! Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *