O passo a passo para plantar sua futura árvore sem erro

É preciso plantar de forma correta sua árvore para que ela tenha um ótimo desenvolvimento. A tarefa não é longa, mas exige os materiais certos e atenção do jardineiro. Os pontos básicos da atividade consistem em oferecer condições adequadas, cuidar para que as raízes tenham espaço para o seu crescimento e evitar o ataque de animais e/ou pragas.

Foto: Morgue File

Separe os seguintes materiais: pá e garfo; árvore; vareta de bambu ou similar; substrato vegetal adubado; estaca para a árvore, espaçador e fita flexível para amarrá-la; marreta e lascas de casca que você vai poder utilizar para forrar o solo.
Anote o passo a passo:

1 – Preparando o local
Você deve cavar um buraco com cerca de três vezes o diâmetro do vaso e uma vez e meia a profundidade das raízes. É durante essa etapa que você pode colocar uma camada de esterco curtido.

2 – Verificando o nível
A árvore deve ser plantada no mesmo nível do vaso. Coloque o vaso no buraco e, com uma vareta na horizontal, verifique a profundidade. Você deve perfurar as laterais com um garfo para fortalecer o sistema radicular.

3 – É hora de preparar a muda
Com cuidado, retire a árvore do vaso. A dica do Jardim das Ideias é afofas as raízes, mas com a precaução de não desmanchar o bloco radicular.

4 – Chegou a vez do plantio
Escolha a melhor posição da árvore no seu jardim. Preencha o vão do buraco com substrato e também com a terra retirada antes. Firma o solo de modo que a terra fique compacta e reta.

5 – Amarrando!
Como a sua árvore ainda é jovem, amarre uma estaca ao seu tronco para protegê-la de ventanias. Prenda a muda com um barbante. O toque final fica por conta das lascas de cascas. Cubra o solo com elas.

Já fez algum passo a passo em seu jardim? Mande para a nossa equipe e compartilhe com todo o público do Jardim das Ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *