Mulher cultiva mais de 500 plantas em apartamento de 111mt²

Summer Rayne Oakes, uma modelo norte-americana, transformou seu loft de 111m², que fica no último andar de um prédio no centro de Nova York, em uma verdadeira floresta particular. Graduada em biologia e entomologia, Summer também é cozinheira, escritora e ativista, e mantém mais de 500 plantas de 150 espécies em sua casa.
Antes ela mantinha sua residência como uma espécie de “refúgio sagrado”, mas após algumas transformações no local, ela decidiu abrir suas portas para os curiosos e desconhecidos. Quem adentrava ao lugar se impressionava com a imensidão verde em um espaço tão pequeno.
A modelo e bióloga acredita que as plantas não só têm o poder de melhorar o humor das pessoas, mas também a saúde daqueles que estão em contato com elas. Ela conta que sempre foi ligada com a natureza: “Eu cresci em uma casa do interior com um grande jardim, mas hoje eu não moro mais em uma casa, então resolvi transformar o meu apartamento em uma”.
Mas não são apenas plantas decorativas que enfeitam seu lar, ela também cultiva diversos temperos em uma hortinha que fica na cozinha, além de alguns insetos exóticos, como baratas de Madagascar que são criadas em um terrário.
Certamente cuidar de tantas plantas dá um trabalho significativo, mas acordar em meio a tanto verde, nesse paraíso particular, deve recompensar qualquer esforço.
Você já pensou transformar sua casa ou seu jardim em uma mini-floresta?
Fonte: Hypeness, Modern Farmer e 6sqft.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *