Mais plantas que mantém os insetos longe da sua casa

Ano passado nós listamos algumas plantinhas lindas e cheirosas que ainda ajudam a manter os insetos longe das nossas casas, aqui. Com a chegada de mais uma primavera, adicionamos outras espécies à listinha, para seu jardim crescer mais bonito e seu lar ficar livre das pragas! Confira!

Hortelã (Mentha arvensis) O aroma da hortelã é inconfundivelmente delicioso, o que beneficia a atmosfera da nossa casa e ainda faz com que os mosquitos fiquem bem longe! Plante-as em vasinhos na sua cozinha e aproveite para usar as folhinhas frescas nas suas receitas!

Jasmim (Jasminum) Também é o cheiro do jasmim que mantém os insetos longe. Mas é melhor deixar esta espécie do lado de fora, pois seu aroma pode ser tão intenso que causa dores de cabeça e alergias!

Cravo-da-índia (Syzygium aromaticum) Plante mudas de cravo-da-índia ao redor do seu jardim para manter os bichinhos longe! Esta árvore tem propriedades repelentes, medicinais e seus botões são amplamente usados na gastronomia!

Ageratum (Ageratum houstonianum
Além de belas e delicadas, estas flores são repelentes naturais para os mosquitos! Mas deve-se ficar atento ao local de seu plantio, pois elas podem crescer muito e ser extremamente tóxicas!  

Sarracenia (Sarracenia Flava
A sarracenia tem um apelo completamente diferente do restante desta lista quando o assunto é acabar com insetos. Carnívora, ela possui um néctar aromático que atrai diversas espécies, que são digeridos dentro de suas “jarras”.

Todas estas plantas vão deixar o seu jardim maravilhoso e de quebra ainda ajudarão a manter os insetos longe, principalmente os mosquitos. Mas lembre-se, também é necessário fazer a manutenção correta de sua casa e quintal, eliminando todo e qualquer foco e criadouro de mosquitos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *