Jardim vertical: como ter essa tendência na sua casa

Jardim vertical: como ter essa tendência na sua casa

A tendência dos jardins verticais surgiu para deixar as pessoas que não possuem muito espaço – como o de um jardim – terem a chance de, mesmo assim, cultivarem flores ou montarem uma horta. Muito comum em apartamentos, as diferentes versões vão se adaptar à sua casa também! Quer saber mais sobre jardins verticais e como montar o seu? Basta continuar lendo esse post.

Qual o objetivo de um jardim vertical?

Desde os mais elaborados, contando com sistema de irrigação embutido na parede e iluminação por conta de lâmpadas especiais, até os mais simples, feitos de canos de PVC e colocados na varanda ou na sacada, a ideia central ainda é a mesma: deixar com que as plantas cresçam confortavelmente mesmo não estando em contato direto com o solo.

Qual o melhor lugar para fazer esse tipo de jardim?

Os jardins verticais podem ser criados em vasos em paredes e muros ou mesmo com plantas trepadeiras, formando uma cobertura verde sobre as estruturas. É importante sempre levar em consideração a condição ideal para as espécies escolhidas, além de proporcionar as melhores práticas de manejo – como poda e irrigação – para que o jardim seja durável e saudável.

Quais plantas escolher?

São inúmeras as espécies de plantas que podem ser usadas em jardins verticais. É importante entender como a planta para se comporta para escolher a melhor opção de estrutura, vaso e painel. Plantas muito vigorosas podem exigir manutenções mais frequentes, enquanto plantas de crescimento lento são boas escolhas para áreas de difícil acesso.

Como aprender mais sobre jardins verticais?

O que você precisa para iniciar o seu jardim vertical? Quais as melhores plantas? Quais as soluções de vasos e estruturas disponíveis no mercado? Como fazer a irrigação? Tudo isso você confere no terceiro módulo do curso Pró-Jardim STIHL. O curso é 100% online, gratuito e você pode se inscrever hoje mesmo acessando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *