Jardim das Ideias responde: como solucionar problema com muda de limão siciliano

Nossa coluna de quarta continua com dúvidas dos internautas. O Silvio Rodolfo, lá de Minas Gerais, cultiva uma muda de limão siciliano, mas encontrou alguns problemas pela frente. Silvio resolvou perguntar para o Jardim das Ideias o que fazer! Veja:

"Plantei recentemente uma muda de limão siciliano em vaso, conforme imagem. O local é muito ensolarado durante todo o dia e tenho irrigado diariamente. Entretanto começou a aparecer nas folhas uma espécie de queimadura marrom. Gostaria de saber do que se trata e se tem algo que eu possa fazer parra erradicar o problema."

Foto: Silvio Rodolfo

Resposta do Jardim das Ideias:

"Pela foto não é possível deduzir que seja sintoma de ataque de alguma praga ou doença. Dessa forma, parece ser queimadura pelo excesso de sol mesmo. A insolação é fundamental para o bom desenvolvimento da planta. Procure mudar a planta para um local que continue tendo bastante insolação, porém com temperaturas mais amenas e com mais ventilação. A irrigação pode ser feita a cada dois dias, de modo que a planta fique mais rústica e adaptada ao stress ambiental. Obrigada pelo contato."

Equipe Jardim das Ideias STIHL.
Colaborou para esta resposta o Engenheiro Agrônomo, Marcelo Klein

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *