Ideias para curtir a Páscoa no jardim

A imaginação e os sentimentos bons são despertados nos momentos em que a família se conecta e isso é mais intenso em datas comemorativas, não acha? Como é mágico viver momentos assim, ainda mais para as crianças! Pensando nisso, hoje o Jardim das Ideias trouxe algumas dicas simples para você fazer do seu jardim o cenário da melhor Páscoa de todos os tempos. Confira: 

Fazendo descobertas

Esconder os ovos de Páscoa no jardim é algo tão simples, mas talvez você não se lembre de como isso é incrível para os pequenos. Coloque os ovinhos de chocolate próximo às raízes das árvores, entre as moitas e arbustos e ofereça uma cesta para cada criança. Durante esse momento é interessante prestar atenção nos insetos e plantas, além de incentivar as crianças a admirar a natureza. 

Procurando as pegadas pelo jardim

Para criar uma atmosfera lúdica, você pode produzir as pegadas com farinha, usando um molde feito de papel. Outra forma é fazer as pegadas direto na cartolina e grudar no chão com fita. Para reforçar a ideia, você pode forjar cenouras “mordidas” no caminho onde o coelho passou para uma caça aos ovos cheia de emoção. 

Seguindo as pistas de Páscoa no jardim

Ao invés das clássicas patinhas, você pode colocar placas criativas pelo jardim. As crianças vão amar seguir as pistas de “para lᔠou “você está chegando perto”. Nessa divertida busca ao tesouro pelo quintal, os ovos de chocolate são o presente especial. 😉

Gostou do nosso texto? Curta nossa página no Faceboook Jardim das Ideias para sempre acompanhar as melhores dicas do mundo da jardinagem. Até o próximo post! 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *